quinta-feira, 7 de junho de 2007

Mural de Poesias



A Linguagem Universal da Poesia foi o tema abordado pelo poeta, compositor, Presidente da Academia Norte Rio-Grandese de Letras Diogênes da Cunha Lima que afirma ser a poesia um alimento espiritual, a linguagem que vem do coração.

A apesentamos uma forma de manifestação dessa Linguagem Universal nas peosias a seguir:



Escritora e professora Gilda Moura - Diretora Cultural da Academia de Trovas do RN e Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher e das Minorias




Ímpeto
Ao procurar-te fujo para não ver-te.
Ao ver-te logo, finjo que não vi
Quando te falo, digo não querer-te
E ao tocá-lo mostro não sentir

Ao me beijares tento engantar-te
Quando me abraças faço-me fria calma
Quando te afasta, volto a procurar-te
A emendar os pedaços da minha'alma

Se eu pudesse viver sem que te amasse
Se eu pudesse viver sem que te visse
Mesmo que procurando não te achasse
Eu queria partir quando partisses.




Zenildo César Ferreira - Escritor, membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins e estudante da Escola Estadual Anísio Teixeira.




Só amor, amor apenas
Essa inspiração nostálgica
Que de uma forma mágica
Eterniza as lindas cenas

Sentimento me envenena
Pois de uma forma drástica
Fui preso na estática
Energia que me drena

Amor é como soda cáustica
A queimar-me sem pena
Mas que de uma forma fantástica

Encara risos de Hiena
Limpa carnificina enigmática
E turba a inteligência de Atenas

Nenhum comentário: